TOXINA BOTULÍNICA

A toxina botulínica é um dos procedimentos mais realizados no mundo.  Quando aplicada corretamente, no músculo específico e em pequenas quantidades, pode ser utilizada para tratamentos estéticos e funcionais, pois paralisa apenas o local alvo em que foi aplicada. Quando administrada corretamente a contração do músculo é bloqueado, causando um relaxamento local. 

Além da finalidade estética, podemos recorrer a sua utilização para melhoria de qualidade de vida me pacientes com bruxismo ou hiperidrose. 

É considerado minimamente invasivo e seguro, quando feito por um especialista experiente e habilitado.

A toxina botulínica pode ser indicada para amenizar linhas de expressão, rugas, arquear as sobrancelhas, “pés-de-galinha” nos cantos dos olhos; linhas da testa, no músculo platisma, linhas perioriais (código de barras). Também é possível realizar correção de assimetrias.

A marcação dos locais a serem realizadas as aplicações é feita pelo profissional e a substância é aplicada com uma agulha própria e muito fina. A duração média da toxina é de 3 a 6 meses. O resultado inicia-se por volta do terceiro dia após as aplicações, com o bloqueio da contração do músculo, sendo o seu resultado final aproximadamente no 15 dia. As novas aplicações devem respeitar o período mínimo de 5 a 6 meses.  A duração do procedimento depende de alguns fatores, onde podemos incluir desde a quantidade e produto utilizado, local de aplicação e profissional. Muito importante destacar que cada paciente possui um organismo, estilo de vida, e esses fatores também estão diretamente ligados a durabilidade da toxina em seu organismo.